Como trabalhamos…

A organização das nossas aulas de surf está estruturada por patamares de evolução, assim o nível mais básico de ensino tem lugar com sensibilizações teórico-práticas de Surf, seguindo-se depois num grau crescente de exigência, as Férias Desportivas, as Clínicas de Surf, as aulas de iniciação, aperfeiçoamento, pré-competição e competição.

A metodologia de ensino da nossa Escola de Surf está orientada segundo a filosofia ancestral do próprio surf, que já desde o seu início à centenas de anos atrás era orientada tanto para uma parte meramente lúdica como para uma parte mais de performance técnica. Assim, e com o intuito de propiciar aos nossos alunos o melhor que o Surf tem para oferecer, estruturámo-nos de maneira a desenvolver competências desportivas de uma forma lúdica, garantindo que os nossos alunos experienciem o melhor do Surf: A Liberdade, Amizade, Descoberta, Aventura, Diversão, Convívio, Boa disposição…

Fazemos um trabalho personalizado e contínuo com vários alunos locais fixos e regulares que frequentam as aulas de Surf e Bodyboard ao longo de todo o ano, estão divididos em turmas de diferentes características de Iniciação, Aperfeiçoamento e Competição.

Acreditamos que nos distinguimos da restante concorrência pela nossa exigência num ensino de Surf personalizado e de entrega dos treinadores aos seus alunos. Trata-se de uma fórmula simples, em que ao aliar-se o gosto pelo ensino do surf e o prazer de proporcionar momentos inesquecíveis, resulta invariavelmente na realização desportiva e satisfação pessoal dos nossos alunos e logo de nós próprios.

NÍVEIS DE APRENDIZAGEM:
Nível 1- Iniciação
- Familiarização com o equipamento;
- Segurança no Surf e no Mar;
- Técnicas de Surf (Posicionamento, Remada, Take-off…);
- Autonomia nas aulas de Surf (Escolha de ondas, passar pelas ondas…) ;
- Manobras bases do Surf (Acelerar/travar, Virar, Bottom turn…).

Nível 2 – Aperfeiçoamento
- Revisão dos conhecimentos do nível anterior;
- Técnicas avançadas de passar para o outside e leitura do mar;
- Técnicas de posicionamento no crowd e selecção de ondas;
- Iniciação a manobras intermédias (Trimming, cut-back e floater…);
- Iniciação a treinos físicos complementares ao Surf.

Nível 3 – Avançado
- Revisão dos conhecimentos do nível anterior;
- Iniciação às manobras avançadas (Top to bottom, 360, Aerial, Tubo…);
- Introdução às regras e estratégia de competição;
- Simulação de eliminatórias de Surf.